segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Download - PC uma geração a frente

Presidente da Crytek culpou as consolas de estarem a "limitar" os jogos para PC.
Cevat Yerli, chefe da Crytek, disse à Edge que o facto de os criadores se estarem a focar muito na PlayStation 3 e na Xbox 360 está a prejudicar a qualidade dos jogos de PC. Ele acredita que é um formato que "está uma geração à frente" das actuais consolas.
Yerli admitiu que a "expressão criativa" da Crytek e de outros estúdios está a ser "limitada" uma vez que as consolas da Sony e da Microsoft prevalecem no mercado neste momento.
"Enquanto a geração de consolas actual existir e enquanto continuarmos a evoluir no PC também, vai ser mais difícil beneficiar dos dois", afirmou Yerli na última edição da revista Edge.
"O PC está claramente uma geração à frente neste momento. Com a 360 e a PS3, nós acreditamos que a qualidade de jogos como Crysis 2 e outros que usem o CryEngine vão basicamente ser limitados na sua expressão criativa, no seu conteúdo. Não se vai poder espremer mais sumo destas pedras."
No entanto, Yerli não considera que a culpa seja totalmente das consolas. "Eu normalmente acho que [a culpa] é da mentalidade dos criadores", acrescentou. "Muitos já nem consideram o PC tão relevante; as suas expectativas [em relação às vendas] nem se aproximam das respeitantes às das consolas. Até que o mercado do PC crie receitas comparáveis, as empresas não vão gastar o suficiente para aumentar o número de unidades disponíveis da versão PC no mercado."

Curiosamente, o primeiro Crysis foi lançado exclusivamente para PC, enquanto que a sequela vai estar disponível para as três plataformas. Sentem que as consolas estão a prejudicar os jogos de PC?

0 comentários:

Postar um comentário

Popular Posts

Mural de Recados - Chat no MSN:group1261672@groupsim.com